terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Final: Copa Sul Americana 2012 - São Paulo(BRA) 2 X 0 Tigre(ARG)
Equipe do São Paulo Futebol Clube Campeão da Sul Americana

        Na noite do dia 12/12/12 as 22:00, foi histórico para o São Paulo Futebol Clube, mais uma vez, o Tricolor do Morumbi, conquista um título a qual nenhuma outra vez tinha conseguido antes, a Sul Americana, ganhando de 2 a 0 do Tigre no primeiro tempo e de W.O no segundo tempo.Mas neste dia que era pra ser só alegria, aconteceu um incidente que ninguém esperava, no término da primeira etapa, houve um tumulto entre os jogadores do Tigre e do São Paulo. Durante a partida, o jogador Lucas do Tricolor Paulista, levou uma falta dura a qual o juíz entendeu como um lance normal, o atleta levou uma cotovelado do jogador argentino, Orban. Era evidente a quantidade significativa de sangue que saía do nariz de Lucas, fazendo com que ele fosse atendido pela equipe médica do SPFC, estampando-o uma das narinas com uma algodão. No finzinho dos primeiros 45 minutos, o camisa 7 (Lucas) tirou o algodão de seu nariz e mostrou ao jogador que o tinha atingido. Irritados, os jogadores argentinos, foram para cima de Lucas, que foi protegido por seus companheiros, fazendo assim, que começasse uma briga, que terminaria no vestiário do Morumbi, entre os argentinos, seguranças do SPFC e até a Polícia Militar. Com todo esta confusão, os jogadores do Tigre decidiram desistir da partida, não voltando ao segundo tempo, fazendo com que o juíz encerrasse a partida de volta da final(na de ida, no estádio da Bombonera, o jogo fico em 0 a 0), consagrando o São Paulo Campeão invicto da Copa Sul Americana.
        Porem, a confusão não parou por ai, os jogadores do Tigre foram a delegacia fazer un B.O, com sua versão culpando o São Paulo pelo incidente ocorrido no estádio Cícero Pompeu de Toledo. O Clube Paulista não ficou de braços cruzados, também tinha sua versão oposta à do Tigre, dizendo que não tinha absolutamente culpa de nada do que houve e que foram eles quem causaram toda essa marginalidade.


Conflito
     
        Os dois Clubes, tanto o São Paulo(BRA) como o Tigre(ARG) tem suas versões sobre a confusão causada no segundo jogo da final. Os argentinos dizem que os seguranças do Tricolor agrediram eles(jogadores do Tigre) e que impediram de voltar para a segunda etapa.Alem disso, eles também informaram que um dos seguranças do São Paulo FC, sacou uma arma de fogo, e apontou para um dos jogadores, o time do Morumbi logo negou, dizendo que nenhum de seus seguranças utilizam armas de fogo, a Polícia Militar também diz que não foi encontrada nenhuma dessas armas. Os jogadores argentinos, ainda justificaram que, pelo caso dos seguranças terem atacado eles, arrancaram as portas de madeira do vestiário visitante do Morumbi para poderem se defender. Eles chegaram até fazer B.O, dizendo que de fato havia uma arma de fogo, e que um de seus jogadores filmaram tudo
        Já a versão do São Paulo Futebol Clube, é bem diferente. Eles alegam que quem começou tudo foram os argentinos. Segundo o Tricolor, os jogadores do São Paulo, estavam no vestiário, quando os jogadores do Tigre estavam atravessando o corredor para invadi-lo, com o objetivo de bater no camisa 7 do SPFC, o Lucas. Mas que, graças aos seguranças do São Paulo, isso foi impedido, eles(os seguranças), de acordo com a diretoria são paulina não fizeram nada de errado, apenas estavam defendendo os seus jogadores e que ainda foram 10 seguranças do São Paulo contra 25 argentinos e ainda o Clube Paulista, nega de qualquer maneira, que algum de seus seguranças estavam armados. Além do mais, o São Paulo está muito otimista em relação ao caso, está apenas um pouco preocupado por conta de alguns torcedores terem invadido o estádio, mas não apresenta "medo" de ser punido pela CONMEBOL, que aliás, foi mandado à ela, a resposta tricolor. Apenas falta agora, a decisão da CONMEBOL, qual vai levar a melhor no Júri.


Opinião
Torcedores agradem ao seu mais novo ídolo, Lucas, na despedida do SPFC para o PSG

        Já vou começar da seguinte forma. O São Paulo foi Campeão merecidamente da Copa Sul Americana 2012 e não se discute. O que aconteceu naquele dia foi uma coisa lamentável, causado pelos jogadores do Tigre. Apenas os ignorantes, mal informados e desonestos apoiam os argentinos, está mais do que explicito que a confusão é fruto de um time que não sabe perder, no caso o Tigre. Eles, os argentinos, fizeram uma denúncia muito séria, dizendo que havia um segurança do São Paulo, que estava carregando uma arma de fogo, coisa que eles não provaram. Outro suposto fato dito por eles, foi uma filmação que fizeram de tudo o que ocorreu, então porque não mostraram até hoje? São denúncias muito séries que fizeram, e que a CONMEBOL não deveria deixar impune, mas pelo contrário, o Morumbi pode ser vetado por ela, o que para mim é um total absurdo, o SPFC ser prejudicado por uma confusão que ele não causou. Muitos dizem que quem começou a briga, foi o camisa 7 do SP, o Lucas, pois ele irritou um jogador mostrando sua estampa de algodão, tirada do nariz cheia de sangue, o que pra mim, isso não é argumento, porque se o Lucas fez isso, foi por conta de um determinado jogador à qual deu uma cotovelado em seu nariz. O que seria mais irritante? Sem contar que os argentinos só jogavam na mão, nunca na bola, se essa fosse a única vez que o Lucas tivesse apanhado, seria mais convincente, mas ele apanhou durante os dois jogos inteiros, não somente ele, mas como o Osvaldo e muitos outros. É de extrema ignorância alegarem que o SPFC impediu do Tigre subir ao segundo tempo para segurar o jogo e conquistar o título, pois já estava conquistado e todos os são paulinos queria ver mais gols sendo feitos pelo seu time. A versão do São Paulo é muito mais lógica e convincente do que a do Tigre, cabe agora a CONMEBOL tomar uma atitude de punir os argentinos e não os são paulinos, o que seria uma injustiça enorme.
        Pra finalizar, como dito na primeira linha do parágrafo anterior, eu como torcedor, declaro o São Paulo Futebol Clube inocente da confusão causada pelo Tigre da Argentina, à qual este deve ser definitivamente punido e também declaro fim deste caso, com o São Paulo Futebol Clube Campeão Invicto da Copa Sul Americana 2012.


Bibliografia:

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2012/12/tigre-vai-pedir-impugnacao-de-duelo-com-o-sao-paulo-que-envia-oficio.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/01/caso-tigre-tricolor-envia-resposta-conmebol-e-aguarda-retorno.html
     

Sem comentários:

Enviar um comentário