sábado, 9 de março de 2013

O São Paulo já teve seu "dia de Tigre"?

        O São Paulo Futebol Clube, após ter ganho seu inédito título da Copa Sul Americana, em cima do time argentino, Tigre, a qual este, se recusou a entrar em campo, no segundo tempo, teve muitas repercussões. Uma delas, foi uma suposta desistência do Time Tricolor Paulista, em um jogo do Paulistão, contra o Palmeiras, em 1942. Isso acabou virando um motivo de "gozação" ao SPFC, já que este também, desistiu de uma partida importante, assim como o Tigre.


Recapitulando a História
Jornal, o Estado de S. Paulo, relatando sobre  jogo de São Paulo e Palmeiras, pelo Paulistão de 1942

        O Campeonato Paulista de 1942, teve seu andamento normal, até em um determinado jogo, entre o São Paulo e o Palmeiras. O Tricolor do Morumbi perdia por 3 a 1 para o Alvi-Verde, quando o jogador Virgílio, do São Paulo, foi expulso de campo aos 20 minutos do segundo tempo, depois de realizar uma falta em cima de Og. Obviamente, os jogadores do SPFC cercaram o juíz, a qual este, tinha tolerado faltas mais graves(segundo o Estado). Luizinho,o capitão do time, por intermédio dos diretores são paulinos, ordenou que a equipe não participasse mais do jogo e ficaram até os 45 minutos no gramado, dando assim, o título de Campeão Paulista ao Palmeiras.


Conflito

        Na noite do dia 12/12/12, realizou-se o segundo jogo da final da Copa Sul Americana, entre São Paulo(Brasil) e Tigre(Argentina), no Morumbi. Como o primeiro jogo no estádio da Bombonera, na Argentina, ficou 0 a 0, as duas equipes precisavam apenas de um gol para se consagrarem campeões, um empate levaria aos penaltis. O Time do Morumbi controlava o jogo perfeitamente, terminado o primeiro tempo, 2 a 0 contra o Tigre(gol de Lucas e Osvaldo). O SP foi Campeão apenas com um tempo de jogo, pois o Tigre, desistiu de continuar a partida, depois de ter tido um briga dentro do vestiário entre eles e os seguranças do SPFC, por conta dos argentinos terem tentado invadir o vestiário tricolor. Por essa questão, não faltou gozação dos são paulinos com o Tigre e alguns falsos boatos(no meu ponto de vista) contra o SPFC. Com tudo, os palmeirenses lembraram de um certo jogo, em 1942 pelo Paulista, a qual o São Paulo, também desistiu de continuar a partida, o que fizeram os alvi-verdes, "tirarem uma" com os seus rivais tricolores.


Opinião

        Não vou mentir. Depois de ter ficado sabendo da desistência do São Paulo no jogo de 1942 contra o Palmeiras, me senti envergonhado, porem, não tanto quanto os torcedores do Tigre(os informados pelo menos) devem ter ficado com o seu time. Não concordo em nenhum ponto de vista, do SPFC ter desistido da partida, pois foi algo anti esportista, no Futebol pelo menos, mas o tricolor desistiu de uma forma leal pelo que eu saiba, não tentou de forma alguma sujar o título do Palmeiras, de forma ridícula, como o Tigre tentou fazer com o seu adversário. Talvez o time do SP, não tenha também, ficado de braços cruzados, mas tenho a total certeza de que se fez algo para tentar anular o jogo ou qualquer coisa do gênero, não foi como o time argentino fez.
        Os argentinos tentaram melar o jogo, depois de terem realizado um primeiro tempo e um jogo anterior(na Bombonera) de forma totalmente anti futebol, estes, "não jogavam na bola" e sim nas pernas dos seus oponentes e para piorar a imagem deles, tentaram invadir o vestiário tricolor e "aprontaram" uma briga entre eles e os seguranças são paulinos. Eu não duvido nada, de que tenha sido tudo premeditado pelo Tigre. Além disso, eles levantaram sérias acusações contra o Tricolor Paulista, como por exemplo, um dos seguranças ter apontado uma arma de fogo contra um de seus jogadores, tal coisa que não provaram. Diferentemente do São Paulo que desistiu de forma "digna", ou seja, sem levantar falsos e sério boatos contra o seu rival e sem tentar sujar o título deste.
        Assim, termino com a seguinte opinião, de que o São Paulo, não deveria desistir de forma alguma do jogo contra o Palmeiras e que isso me deixou inteiramente chateado, quando fiquei sabendo da notícia. Mas que pelo menos, não tentou sujar o título de seu adversário, como um certo "time" (que para mim, não deve ser dito assim), chamado Tigre, tentou fazer.


Bibliografia:
http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,sao-paulo-ja-teve-seu-dia-de-tigre,8776,0.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário